segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Cap + selo de autenticidade

Desde que mudei de local de trabalho, tenho estado em contacto com uma fauna, "ligeiramente" diferente, fauna essa que não me deixa de surpreender diariamente.

Penso que já é de aceitação geral, vermos os selos de autenticidade nos caps, aqueles autocolantes, normalmente prateados ou dourados, que variam de tamanho conforme as marcas, selo esse que tem como objectivo, provar que se trata de um artigo original, comprado na marca, ou representante.

Este pequenos autocolante,  serve também para marcar um "status social" em que, tenho € para dar por um cap, original, que não foi comprado na feira, como que se, as falsificações também já não fossem vendidas com os respectivos selos, mas ok, há que manter a ilusão.

O que vi hoje foi outro nível de malveirice, não só a pessoa em causa tinha o respectivo selo na pala do cap, como se deu ao trabalho de recordar em forma da pala, um plástico aderente, daqueles com que se forra os livros, de forma a cobrir e proteger o autocolante para assim, manter de forma indeterminada o seu "status".

Há que louvar a paciência e a habilidade em trabalhos manuais, apesar que isso não justifique de todo o mau gosto e a falta de estética criada, num objecto que deve ser "da moda".

Sem comentários:

Enviar um comentário