terça-feira, 31 de março de 2015

orgulho e preconceito

Começamos pelo preconceito, eu frequento um ginásio que se centra no treino médio/avançado, existe todo um nível de fauna diferente que na maioria dos ginásios, mas de tempos a tempos ha sempre alguém que se destaca e nem sempre pelas melhores razões.

Em alguns ginásios em que andei, tinham nos balneários uma lista com as regras de utilização, coisas tão simples como, o uso obrigatório de chinelos e toalhas no balneário, passando pela não utilização dos chuveiros para actividades íntimas, regras básicas de civismo. Regras tão básicas, que a maioria dos ginásios já nem as referem, deixando um vazio para a desculpa "onde está escrito que sou obrigado a usar toalha?", etc.

O que se passou afinal? Estava eu a ir para o duche, com a toalha enrolada a cintura e o belo do chinelo, quando me deparo no corredor de acesso aos chuveiros com uma bola de pelo humana nua, a esfregar.se com a toalha como se não houve amanhã, o homem devia tnes os seus 90 kilos mal feitos, desproporcionais, com incidência na barriga, e com uma carpete de pelo que começava, no pescoço, descia pelas partes baixas, dava a volta pelo rabo e subia pelas costas até ao pescoço, acho que não consegui disfarçar uma cara de desagrado perante tão desagradável espetáculo.

Quando entrei no meu duche ainda pensei para mim, "coitado, o homem é quase uma casa, os chuveiros nao sao pequenos, mas acredito que lhe fosse mais fácil limpar.se no corredor".

Saí eu do duche, estou a chegar ao meu cassifo e lá anda a criatura nos mesmos preparos, a andar nu no balneário de um lado para o outro, sem se preocupar minimamente.

Dou.lhe props pela auto.confiança ou falta de noção.

Falei em preconceito, nao contra pessoas gordas e peludo, dou os parabéns as pessoas que querem mudar a sua vida para uma mais saudável e dou-lhes todo o meu apoio, agora, é precisso ter noção, regras simples de sociedade para nao acabar mal o dia.

Orgulho; esta é a altura em que as "andorinhas do ginásio" voltam, vem na, primavera para trabalhar o corpo para o verão, duas dessas andorinhas, andaram a perguntar o que é que eu andava a tomar, porque estava enorme.

Pois bem, estou a tentar chegar ao meu máximo natural, tenho uma alimentação livre de carnes e peixes, o que norma complicado arranjar o nr certo de proteína necessária, tenho como objectivo consumir 160g de proteína por dia, assim além da alimentação, uso suplementação whey para chegar ao valor de proteína necessária, é o que "ando a tomar", ou era suplementação ou comer quantidades insanas de soja e tofu, eu que nem gosto de comer, tudo o resto são horas de treino, 4 vezes por semana de 1 a 2 horas de treino em média, e umas boas noites de descanso.

(Mas é tem piada quando reparam)